O vereador Fábio Damasceno (PMDB) fez pronunciamento na tribuna, na sessão desta terça-feira (19/03), para se despedir da Câmara. Em seu discurso, ele agradeceu aos vereadores e aos eleitores que confiaram em seu trabalho nestes 78 dias em que ocupou a cadeira do Legislativo. Damasceno ficará como suplente do PMDB, depois que o Tribunal Regional Eleitoral determinou que Tunico (PMDB) assuma vaga na Câmara.
Tunico venceu as eleições. Porém, a Justiça Eleitoral valinhense o condenou por suposta compra de votos. Ele recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral e conseguiu reverter a situação.
Fábio Damasceno destacou que, no período em que exerceu o mandato, apresentou 24 requerimentos, 7 indicações e 4 moções. Ele disse, ainda, que seu gabinete sempre esteve aberto à população. “Atendi moradores pessoalmente ou por telefone”, afirmou.
“Vou continuar fazendo um trabalho voltado à população, como sempre fiz”, completou o vereador.
Indicações
Fábio Damasceno apresentou, na sessão desta terça, 19, indicações solicitando melhorias na Avenida Joaquim Alves Correia, uma das principais vias da cidade. De acordo com ele, é necessária a instalação de semáforo para pedestres no cruzamento com a Avenida dos Esportes. “As pessoas têm dificuldades para atravessar o local devido ao fluxo intenso”, justificou.
O risco de acidentes é grande na avenida, na altura do número 1.910, por causa da falta de calçada, segundo Damasceno. Ele disse que os pedestres têm que andar na rua, o que coloca em risco a segurança. Por essa razão, ele sugeriu ao Poder Executivo a construção de passeio público no local.
As indicações foram encaminhadas à Prefeitura.