O vereador Fábio Damasceno (PMDB) apresentou moção de apelo ao Governo Estadual para que aumente o efetivo da Polícia Civil que presta serviços na Delegacia de Defesa da Mulher. A moção foi lida na sessão desta terça-feira (19/02).
Segundo o vereador, atualmente, a delegacia conta com apenas cinco funcionários, sendo a delegada, uma escrivã, uma papiloscopista e duas funcionárias cedidas pela Prefeitura. “É evidente a necessidade de reforço no quadro de servidores, pois com apenas uma escrivã, o atendimento é demorado. Sem contar a falta de investigador no local, o que dificulta os trabalhos”, destacou.
Reforma
A moção de apelo que pede reforma no prédio da Delegacia da Mulher, apresentada pelo vereador Fábio Damasceno, foi aprovada, na sessão desta terça, 19.
De acordo com o vereador, o prédio necessita de reformas para melhor atender a população, que busca os serviços prestados no local. “É preciso criar uma estrutura eficiente, adequada ao atendimento às vítimas de violência”, explicou.
A cópia da moção será encaminhada ao governador Geraldo Alckmin e às autoridades de segurança de Valinhos e do Estado de São Paulo.