Vereadores / Kiko Beloni

Kiko Beloni

Kiko Beloni

PSB

José Osvaldo Cavalcante Beloni, o Kiko Beloni, nasceu no dia 27 de janeiro de 1981 em Londrina/PR. É casado com Renata Bezerra Beloni e pai de Davi. Graduado em Administração de Empresas, frequentou cursos voltados à gestão pública.

Chegou a Valinhos aos 7 anos e superou muitas dificuldades. Ingressou no trabalho aos 9 anos de idade como vendedor de sorvetes. Foi patrulheiro, servente de pedreiro e pintor.

O interesse político começou quando foi eleito presidente de grêmio e líder estudantil, ainda quando estava no ensino médio. Foi também presidente de associação de bairro e assessor de vereador. Nesse período, sua atuação foi marcada por ações voltadas à educação, esporte, saúde e cultura.

Divulgou em toda a cidade a campanha da Santa Casa de Valinhos “1+1”, em que o governo estadual dobrou o valor arrecadado com a venda de selos. Atuou na busca de verbas junto aos governos federal e estadual e uma das conquistas foi a restauração da recepção da Santa Casa de Valinhos.

Concorreu como vereador em 2008 e obteve 852 votos, ficando como suplente. Em 2012, foi o mais votado do PSDB com 1.285 votos, apresentando um crescimento de 51% em seu eleitorado. Nas eleições de 2016, foi reeleito vereador pelo PSB, de cujo diretório municipal é o atual presidente.

Presidiu a Comissão de Cultura, Denominação de Logradouros Públicos e Assistência Social e a Comissão de Higiene e Saúde, ambas no biênio 2013.
 

Câmara Municipal de Valinhos

Fale com o seu vereador

Anote o e-mail do Vereador: kikobeloni@camaravalinhos.sp.gov.br

Coloque no e-mail:
Nome
E-mail
Telefone
Assunto