Dr. Moysés e Lorival pedem informações sobre problemas na construção da UPA

  
Em função de notícia publicada no semanário “Folha de Valinhos” que alertou sobre um problema que estava acontecendo na construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), nas proximidades do bairro Lenheiro, após o viaduto Laudo Natel, os vereadores Dr.Moysés Abujadi (PSD) e Lourivaldo Messias de Oliveira, o Lorival (PT), apresentaram requerimentos que foram aprovados por unanimidade na noite da última terça-feira (29/11) onde pedem informações ao prefeito Marcos José da Silva (PMDB) sobre o que de fato está acontecendo.

Em seu requerimento, Dr. Moysés quer saber quais problemas estão ocorrendo na construção da UPA, uma vez que ela ainda está no estágio inicial de sua construção. A preocupação dele é com relação a questão estrutural. O vereador também pede informações sobre o cronograma da obra, iniciada no mês de agosto. “Quero saber se o cronograma será cumprido, uma vez que houve diminuição do número de operários na obra”, disse.

Já o vereador Lorival, após a notícia publicada no jornal, foi até o local da obra para verificar a situação. Durante a sessão de terça-feira, o vereador ainda exibiu algumas fotos, numa delas um baldrame de concreto feito recentemente aparece totalmente deteriorado. “Isso aí que vocês estão vendo é uma viga de concreto que vai receber muito peso em cima. Quando a obra começou eu não vi nenhum bate-estaca no local. Não sou engenheiro, mas sei que ali só fizeram sapatas. Uma parede de um metro e meio de altura não trinca assim tão fácil”, disse. Lorival lembrou também que a situação está parecida com a que aconteceu na construção da Escola do Jardim América.

Em seu requerimento,  Lorival quer saber se os problemas surgiram de fato na qualidade dos tijolos ou é problemas estrutural. Questiona também se foi feito serviço de bate-estaca para a realização das obras. “Quero saber se o serviço de bate-estaca e sondagem foi realizado pela Prefeitura ou pela Empresa responsável pela obra e quantas estacas foram colocadas no local”, afirma.

Outro ponto abordado pelo vereador é com relação a placa de identificação da obra e o nome do engenheiro responsável, que somente após a denúncia feita na imprensa é que a empresa está providenciando.
A pedido do presidente da Câmara, vereador Paulo Montero (PMDB), também foi incluído no requerimento pedido de informações sobre os projetos de fundação, sondagem e estrutural da obra e solicitam que a Prefeitura também encaminhe cópias de projetos e documentos relacionados à obra.

De acordo com  o líder do prefeito, vereador Israel Scupenaro (PMDB), o problema na obra da UPA está relacionada aos tijolos que estão sendo utilizados e que segundo ele estão sendo analisados.