Moção aprovada pede suspensão temporária da aprovação de novos loteamentos em Valinhos

#PraCegoVer: Foto mostra o plenário, com os vereadores sentados em seus lugares. Ao fundo há um telão com a transmissão ao vivo da sessão.

 

Foi aprovada na sessão desta terça-feira (9) moção apresentada pelo vereador Henrique Conti (PTB), que pede a suspensão temporária da aprovação de novos loteamentos e condomínios em Valinhos. Segundo ele, a medida é necessária para que seja feito um estudo detalhado de todos os processos antes da aprovação do novo Plano Diretor. Uma das preocupações do parlamentar é com a escassez hídrica.

 

Em discurso, o vereador afirmou que cidades da região adotaram ação semelhante. “Que a prefeita municipal faça como fez Louveira, como fez Nova Odessa, dá uma segurada. Para agora a aprovação de novos loteamentos e condomínios, veja a situação da casa como está, a situação da água no município, reveja tudo isso, com tempo, com calma, coloque isso disponível para a população, dê transparência aos processos para, depois, em um segundo momento, aí sim voltar a aprovação”, solicitou Conti.

 

O vereador Fábio Damasceno (Republicanos) disse que a situação preocupa. “A Administração anterior parece que abriu a porteira. Nós vemos prédios sendo construídos com 17 andares, 15 andares. Visitei bairros como o Parque da Figueira que estão sem água (...) Espero que a prefeita atenda a esse pedido”, discursou.

 

O vereador Edinho Garcia (PTB) também se mostrou favorável à medida. “A cidade está crescendo desordenada faz tempo. Não temos saneamento para tudo isso”, afirmou.

 

A moção foi aprovada e será encaminhada à prefeita Lucimara Godoy (PSD).