Presidente Dalva Berto anuncia primeiras ações do Coworking Legislativo de Valinhos  

#PraCegoVer: Ilustração mostra a identidade visual do Coworking Legislativo. É um desenho colorido, com predominância da cor azul. À esquerda tem vasos de plantas no canto inferior e no canto superior tem um prancheta gigante com uma pessoa segurando um lápis. No centro há um grupo de pessoas segurando balões de diálogos, e no lado direito há três pessoas sentadas em uma mesa com documentos e um computador. No fundo da imagem há vários desenhos como peças de quebra cabeças, lâmpada, planilhas.

A presidente da Câmara de Valinhos, vereadora Dalva Berto (MDB), anunciou durante a sessão da última terça-feira (16) as primeiras ações do Coworking Legislativo, implantado no início deste mês para receber cidadãos que tenham ideias, propostas e demandas sobre diversas áreas, como saúde, educação, assistência social, esportes, mobilidade e serviços públicos. É o primeiro espaço do tipo na Região Metropolitana de Campinas.

 

O projeto apresentado no coworking por André Vasques, um dos criadores do projeto Balão Azul, que trabalha na conscientização sobre o Autismo, já deve ser protocolado e votado na sessão de terça-feira (23). A proposta pretende garantir atendimento prioritário às pessoas com Transtorno do Espectro Autista nos estabelecimentos comerciais, de serviços e similares.

 

Na próxima semana, a Câmara também deve receber um grupo formado por professores e funcionários da Unicamp para discutir pacote de ações com foco na tecnologia da informação. A recepção será no espaço de coworking.

 

E no dia 29 de maio está prevista a realização de mesa redonda para debater o tema “Aprendizagem e Cidadania”. O evento foi solicitado no coworking pela Faculdade Anhanguera de Valinhos e já tem a presença confirmada dos professores Célio Turino, Thiago Carandina e do promotor Rogério Sanches. A entrada é aberta ao público.

 

Conforme explica a presidente Dalva Berto, o atendimento aos cidadãos no coworking é feito toda segunda-feira, das 8h às 12h, e quartas e quintas-feiras, das 14h às 17h. Quem precisar de um horário diferenciado pode agendar a visita previamente junto à Presidência da Casa, que verificará a disponibilidade.

 

Após ouvir as solicitações e propostas da população, a equipe do coworking elabora proposituras, que serão encaminhadas a todos os vereadores para as devidas providências internas.