Dalva Berto toma posse pela segunda vez como presidente da Câmara

Vereadora é a única a mulher a ser eleita presidente nos 64 anos da casa

A Câmara realizou no último dia 2 a solenidade de posse da nova mesa diretora para o biênio 2019-2020. A nova mesa é composta pelos seguintes vereadores: presidente Dalva Berto (MDB); 1º vice-presidente, Edson Secafim (Progressistas); 2º vice-presidente, Rodrigo Toloi (DEM); 1º secretário, Israel Scupenaro (MDB); 2º secretário, César Rocha (Rede); 3º secretário, André Amaral (PSDB) e 4º secretário, Mayr (PV).

 

Dalva Berto é a única mulher a ter sido eleita presidente da Câmara nos 64 anos de existência da casa, fundada em 1955. Esta é a segunda presidência da vereadora, eleita com 14 dos 17 votos. Dalva também liderou a casa entre 2009 e 2010. A cerimônia de posse contou com o plenário lotado e a presença de autoridades municipais, vereadores, líderes religiosos e jornalistas.

 

A presidente discursou destacando a importância dos vereadores e do poder legislativo. “Aqui nesta casa de lei representamos cada um dos 127 mil cidadãos valinhenses, independente da bandeira partidária e da ideologia”, afirmou Dalva. Ela agradeceu o apoio de todos os vereadores.

 

A vereadora anunciou o início da reestruturação administrativa da Câmara, atendendo a requisitos propostos pelo Ministério Público. “Assim poderemos caminhar nos próximos anos com tranqüilidade e profissionalismo”, explicou.

 

Dalva Berto também falou sobre a importância de lançar mão das tecnologias digitais na Câmara. “Devemos utilizar as novas tecnologias para aproximar ainda mais a população da Câmara Municipal, para tornar aqui um espaço democrático, de debate de idéias, de projetos de construção de uma Valinhos de todos e para todos”, afirmou.