TV Câmara Valinhos acerta detalhes para iniciar transmissão pela Vivo TV

Atualmente, apenas assinantes da NET acompanham a programação; canal digital aberto também deve ser liberado em breve

 

A TV Câmara se prepara para ampliar a audiência e atingir maior número de pessoas na cidade de Valinhos. Na manhã desta sexta-feira, 1, o engenheiro da Vivo TV, Paolo Bacega, se reuniu com o presidente do Legislativo, vereador Lorival Messias (PROS), para acertar os últimos detalhes para dar início à transmissão pela operadora Vivo. Atualmente, apenas assinantes da NET podem acompanhar a programação da TV Câmara.

 

O presidente Lorival Messias destacou que a parceria do Poder Legislativo com a Vivo TV vai permitir que a população esteja ainda mais antenada com tudo o que acontece na Câmara. Ele afirmou que a NET e a Vivo possuem muitos assinantes na cidade e que a TV Câmara Valinhos tem se profissionalizado cada dia mais para oferecer conteúdo de qualidade aos telespectadores.

 

O engenheiro da Vivo TV pontuou as qualidades da operadora. Segundo ele, vários projetos estão sendo desenvolvidos pela empresa nos últimos meses. Um deles permite que o assinante grave a programação da TV para assistir em outro momento. Caso o projeto seja implantado, o cidadão que perder a transmissão dos eventos, sessões e programas da Câmara, por exemplo, poderá gravar o conteúdo para assistir mais tarde.

 

O início das transmissões pela Vivo TV depende apenas de algumas adequações no estúdio da TV Câmara para que o Legislativo possa receber os equipamentos. Paolo Bacega afirmou que não há prazo para que a transmissão comece, mas que os acertos com a Câmara já estão adiantados.

 

Além da Vivo TV, a TV Câmara aguarda a liberação do canal aberto digital, que não necessita de pagamento de assinaturas.  O processo depende de autorização da Anatel e tem sido acompanhado de perto pela presidência da Câmara.