Conti propõe estacionamento gratuito para pessoas com deficiência física

Vereador também anuncia verba para APAE

 

Por meio de projeto de lei, apresentado na sessão desta terça-feira (9/04), o vereador Henrique Conti (PV) propõe que idosos com mobilidade reduzida e pessoas com deficiência sejam isentos da cobrança de taxa para estacionamento nas áreas públicas e particulares de Valinhos. O texto foi encaminhado para as comissões permanentes da Câmara elaborarem parecer e ainda não tem data para ser votado.

De acordo com o vereador, o objetivo é propiciar a esse grupo meios seguros para deixarem seus veículos enquanto fazem compras, vão às consultas médicas ou visitam familiares. “As vagas reservadas para idosos e pessoas com deficiência estão sempre ocupadas, muitas vezes por pessoas que não respeitam a marcação”, justificou. Conti acrescentou que quando não conseguem estacionar nas áreas reservadas, essas pessoas pagam pelo estacionamento na Zona Azul.

Caso o projeto seja aprovado, qualquer pessoa com dificuldade de locomoção, inclusive pessoas que sofreram acidentes e usam muletas ou gesso nas pernas, seria beneficiada. A medida seria estendida para shoppings, supermercados e estacionamentos conveniados a esses estabelecimentos.

“Apesar das diversas políticas públicas visando à inclusão destas pessoas, ainda existe um longo caminho para que tenhamos uma sociedade mais justa e acessível, dando-lhes condições de locomoção, segurança e conforto”, completou o vereador.

 
APAE

O vereador Henrique Conti anunciou, na sessão desta terça-feira, 9, que fez solicitação de emenda, por meio do deputado estadual Beto Tricoli (PV), para beneficiar a APAEV – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Valinhos. Conti disse que o dinheiro ainda não foi liberado, mas nos próximos meses a entidade vai receber o recurso.