Moção de Apelo do vereador Aguiar pede isenção de inscrição para associações esportivas

A Câmara Municipal aprovou na noite de terça-feira (05/06) Moção de Apelo do vereador José Aparecido Aguiar (PMDB), com a assinatura de todos os vereadores, que pede para a Secretaria de Esportes e Lazer não cobrar doações das associações de esporte, em troca de suas inscrições nos campeonatos amadores da cidade.

Segundo Aguiar, muitas associações esportivas de Valinhos realizam trabalhos sociais até mesmo ajudando seus próprios atletas. “Os custos para manutenção de uma equipe são altos, pois há gastos com uniformes, bolsas de massagem, transporte dos atletas, entre outros itens”, afirma Aguiar.

Para ele, o Poder Público deveria incentivar a criação de equipes amadoras e apoiar a participação delas nos eventos e campeonatos da cidade. “As cobranças de doações é um alto custo para as equipes que lutam para se manter e participar. O nosso papel é incentivar e estimular que o esporte seja desenvolvido em nossa cidade. Devemos estudar outras formas de doações que não prejudiquem àqueles que lutam para se manter ativos dentro dos eventos esportivos”, defende Aguiar.