Projeto na pauta propõe alteração na lei que autoriza estágios não remunerados na Administração

 

Está na pauta da sessão desta terça-feira, 7, proposta de alteração na lei que autoriza estágios não remunerados na Administração Municipal. A ideia, apresentada pelo vereador Mayr (PSDB), é incluir na lei a possibilidade de também participarem de futuros convênios com o município escolas profissionalizantes, de ensino médio e escolas com educação especial, educação de jovens e adultos e com os anos finais do ensino fundamental. Atualmente, a lei prevê convênio apenas com instituições de ensino superior.

 

De acordo com o vereador, a mudança irá beneficiar os estudantes de Valinhos, que não precisarão se deslocar para outros municípios para a realização de estágios obrigatórios.

 

Também está na pauta projeto da prefeita Capitã Lucimara (PSD) que cria o Centro de Operações e Inteligência de Valinhos (COI). De acordo com a prefeita, embora já exista decreto que trata das operações do sistema de monitoramento por câmeras do COI, os detalhes de funcionamento precisam ser estabelecidos em lei municipal.

 

O projeto dispõe sobre as normas para a instalação, operação e uso das imagens, das informações e dos dados gerados pelo sistema.

 

Outros dois projetos da prefeita estão na pauta: o que regulamenta o uso de drones pela Guarda Civil Municipal e o que define critérios técnicos específicos para Empreendimentos de Habitação de Interesse Social – Faixa 1 – dentro  do Programa “Minha Casa, Minha Vida”.

 

A pauta completa da sessão pode ser conferida aqui.

 

A sessão começa às 18h30 e tem transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 9 da Vivo), pelo Facebook, pelo Youtube e pelo site.