Simone Bellini sugere formalizar drive-thru para comércio não-essencial

#PraCegoVer: Vereadora Simone Bellini acompanha a sessão de 09/03/2021 com o auxílio de um celular e um computador portátil. Ela senta-se à sua mesa.

A vereadora Simone Bellini (Republicanos) apresentou projeto de lei criando bolsões nas ruas da cidade para que os comerciantes entreguem seus produtos a motoristas dentro de seus carros.

 

Se a proposta for aprovada e virar lei, ficará a cargo da Prefeitura organizar os locais destinados aos drives-thrus em todas as regiões de Valinhos.  A medida atenderia comércios considerados não-essenciais durante a pandemia. 

 

Segundo o projeto de lei, seria proibido descer dos veículos para escolher os produtos. As vendas teriam que acontecer antes, por telefone, mensagem de texto ou outros meios eletrônicos. 

 

Na justificativa do projeto de lei, Simone destaca que a crise causada pela pandemia tem prejudicado fortemente o comércio. “Gerará perda do poder econômico, inadimplência, quebra financeira e desemprego, urgindo que novas medidas venham buscar o desenvolvimento econômico, já que as autoridades vêm exigindo a suspensão das atividades econômicas”, escreve a parlamentar.  

 

As comissões da Câmara vão analisar o projeto, que ainda não tem data definida para votação.