Dia 12 tem audiência pública sobre o trem da CPTM

 
Na próxima segunda-feira, dia 12, às 19 horas, no Plenário Ulysses Guimarães, na Câmara Municipal, a terceira Audiência Pública do Movimento que está reivindicando a extensão do Trem da CPTM até Campinas. A Audiência está sendo organizada pelo Sindicato dos Ferroviários em Empresas Ferroviárias Paulistas e em Valinhos conta com o apoio do vereador Lourivaldo Messias de Oliveira, o Lorival (PT).

A primeira Audiência foi realizada no final de agosto em Campinas e a intenção é mobilizar toda população das cidades de Campinas, Valinhos, Vinhedo e Louveira para que cobre do Governo Estadual o prolongamento por mais 40 quilômetros do trem da CPTM que atualmente liga São Paulo a Jundiaí. O percurso com parada prevista nas quatro cidades levaria em média 1h20 entre Campinas e São Paulo.

Na semana passada a audiência foi realizada em Louveira com a presença de diversas autoridades, incluindo o vereador Lorival e o prefeito Marcos José da Silva (PMDB).  As pessoas que estão participando das audiências públicas estão cobrando investimentos na malha ferroviária, que precisa de reparos ao longo deste novo trecho e a eletrificação para que os trens possam voltar a circular. “É um meio de transporte coletivo que trará inúmeros benefícios para a região, especialmente para quem trabalha em São Paulo”, afirma Lorival.

Durante o Desfile de Sete de Setembro, Lorival e sua equipe estiveram coletando assinaturas num abaixo-assinado que será entregue ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) reivindicando a extensão do Trem da CPTM até Campinas. “O interesse na retomada e desenvolvimento do transporte ferroviário deve ser de toda a sociedade”, finalizou Lorival.