Vereadores marcam presença na abertura da 70ª Festa do Figo e 25ª Expogoiaba

Os vereadores de Valinhos marcaram presença na abertura da  70ª Festa do Figo e 25ª Expogoiaba. Estiveram presentes na festa os vereadores Aguiar (PSDB), César Rocha (Rede), Henrique Conti (PV), Franklin (PSDB), Kiko Beloni, Mauro Penido (PPS), Mayr (PV), Israel Scupenaro (MDB), Salame (MDB) e Veiga (DEM), além da presidente da Câmara, a vereadora Dalva Berto (MDB).

 

Confira no vídeo abaixo as entrevistas com vereadores, o prefeito, a vice-prefeita Laís Helena e a deputada Valéria Bolsonaro.

 

 

A presidente da Câmara, a vereadora Dalva Berto, discursou no palco durante a abertura oficial, junto com outras autoridades.

 

“Parabenizo todos os agricultores de Valinhos, que fazem o motivo principal dessa festa” disse Dalva. “Parabenizo os artesãos, as entidades e a toda comunidade italiana e japonesa de demais nações que fazem a história da nossa cidade. Esta festa é histórica, é o número 70 na festa do figo – quanto suor, quanto trabalho”.

 

Após os discursos, as autoridades fizeram um passeio pelo Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini e cortaram a fita no Pavilhão das Frutas, iniciando oficialmente as celebrações.

 

O prefeito Orestes Previtale (PSB) falou com a  TV Câmara sobre a importância da festa para a cidade. “É a maior festa do calendário municipal. É a grande festa da cidade. Tudo isso é fruto da agricultura familiar”.

 

A 70ª Festa do Figo e 25ª Expogoiaba é a maior festividade da cidade e movimenta a agricultura familiar. Em 2018, por exemplo, os agricultores comercializaram 222 toneladas de frutas no evento.

 

As festividades vão até 3 de fevereiro no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini. De quarta a sexta-feira, a festa começa às 6 da tarde e no sábado e domingo, às 9 da manhã. As atividades acontecem até as 10 e meia da noite. A entrada é franca.