Câmara abre CEI para apurar irregularidades no uso de senhas da Prefeitura

Atendendo a requerimento assinado pelos vereadores Israel Scupenaro (PMDB), Fábio Damasceno (PMDB), Antonio Soares Gomes Filho, o Tunico (PMDB), José Aparecido Aguiar (PMDB), Egivan Lobo Corrêa (PDT) e Dalva Berto (PSDB), a Câmara aprovou, na noite da última terça-feira (23/08), a abertura de Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar possíveis irregularidades no uso de senhas de acesso aos arquivos da Prefeitura para fraudar o sistema de arrecadação.

Durante a discussão do requerimento, o vereador Lourivaldo Messias de Oliveira, o Lorival (PT), lembrou que desde de 2010 está investigando o assunto. Segundo ele, com base em documentos obtidos do relatório de uma Sindicância instalada na Prefeitura no final do ano passado, foram desviados mais de R$ 207 mil. “Infelizmente é que a Sindicância foi conduzida na Prefeitura e nenhum dos seis funcionários que utilizam essa senha foram ouvidos”, disse.

Lourival explicou aos vereadores que, independente da abertura da nova CEI,  os documentos da Sindicância foram encaminhados por ele ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e ao Ministério Público de Valinhos.

Para o vereador e líder do prefeito Marcos na Câmara, Israel Scupenaro (PMDB), a Prefeitura tomou as providências cabíveis ao caso do “mau uso das senhas” abrindo uma Sindicância e inquérito policial para apurar as responsabilidades. “Houve desvio de R$ 207 mil e é preciso apurar quem sãos os responsáveis e que os mesmos sejam punidos”, afirmou. Para a vereadora Dalva, a instalação da CEi deveria ser imediata para se apurar as responsabilidades.

Para a instalação e início dos trabalhos da Comissão Especial, o presidente da Câmara, vereador Paulo Montero (PMDB), solicitou a todos os líderes de partidos que indiquem os representantes para que o ato de instalação possa ser lavrado. A Comissão terá nove meses para concluir os trabalhos. Além desta nova CEI, na Câmara já estão em pleno funcionamento a CEI dos Loteamentos Irregulares  e a Comissão de Revisão da Lei Orgânica do Município.