Sessão Solene homenageia voluntários da Asserutil

Em Sessão Solene realizada na quarta-feira, dia 1º de junho, a Câmara Municipal efetuou a entrega de Certificados aos Diretores e Voluntários da Associação das Entidades de Assistência e Serviços de Utilidade Comunitária de Valinhos (ASSERUTIL) que participaram da 62ª edição da Festa do Figo e da 17ª Expogoiaba realizadas em janeiro no Parque Municipal “Monsenhor Bruno Nardini”.

A Sessão foi presidida pelo presidente da Câmara Paulo Montero (PMDB) e contou com a presença do vereador Clayton Machado (PSDB), Egivan Lobo Correia (PDT),  do ex-deputado e ex-reitor da PUC de Campinas Eduardo Coelho, da Dra. Laura Maria Contador, da Secretaria de Desenvolvimento do Estado, representando o Secretário Rodrigo Garcia, e do presidente da ASSERUTIL, Edilson Brucalin.

Montero abriu a Sessão enaltecendo o papel da ASSERUTIL na comunidade e sua importância para as entidades assistenciais. Lembrou do papel desempenhado por seu avô, Antonio Montero, um dos primeiros voluntários que a cidade teve e que fundou os Vicentinos e o primeiro Banco de Sangue de Valinhos.  “Esta é uma noite para mostrar a todos que, quando as pessoas de bem se unem, não há mal que resista. Parabéns às entidades que fazem de nossa cidade um exemplo”, afirmou.

Para o vereador Clayton Machado (PSDB), que acompanha de perto o trabalho desenvolvido pela ASSERUTIL, atualmente presidida por Edilson Bruscalin, a entidade representa o espírito de solidariedade dos valinhenses. “Desde sua criação em 1999, a ASSERUTIL chamou pra si a responsabilidade de organizar o terceiro setor do município e, com isso, agregou nos seus quadros o que representa melhor nosso espírito de solidariedade, pois as principais entidades e seus voluntários hoje fazem parte da ASSERUTIL”, afirma Clayton.

Foi de sua autoria o requerimento que solicitou a realização da Sessão Solene, pois para Clayton é importante não apenas elogiar o trabalho dos voluntários da ASSERUTIL, mas sobretudo reconhecê-lo e valorizá-lo. “Bem sabemos da importância desse trabalho para as nossas entidades assistenciais. Na Festa do Figo temos o exemplo maior disso, pois lá, faça sol ou chuva, esses homens e mulheres abnegados se revezam em turnos no estacionamento ou no Espaço ASSERUTIL em prol de uma causa maior, que são nossos idosos, nossas crianças e as famílias carentes”, justificou.

Já o presidente da ASSERUTIL, Edilson Bruscalin, afirmou que a Câmara proporcionava aos diretores e voluntários da entidade uma noite especial, pois cada um dos presentes, através do trabalho desenvolvido, tinham uma experiência única de crescimento social. “A ASSERUTIL é a nossa família”, destacou.

Um dos destaques da noite foi a homenagem surpresa feita a Luiz Cedran,  um dos fundadores da ASSERUTIL. Seu Luiz, como é mais conhecido, recebeu das mãos do atual presidente Edilson Bruscalin uma placa de prata e também foi declarado presidente de honra da entidade. Ao usar a Tribuna para agradecer a homenagem,  Luiz Cedran, não perdendo a visão do voluntário e do homem que tem uma vida toda dedicada às ações beneficentes, pediu aos vereadores presentes que busquem soluções legais para passar o controle do estacionamento regulamentado do município (zona azul) para o controle das entidades e que a organização da Festa do Figo passe para a ASSERUTIL.