Perturbação do sossego: Montero pede informações sobre fiscais

 Nas últimas semanas, os vereadores estão debatendo um tema muito delicado e preocupante: a perturbação do sossego público, especialmente na região das chácaras de recreio do Joapiranga e Country Club, onde parte delas são alugadas para festas de aniversário, quinze anos, casamento e até mesmo rave. O assunto também tomou conta da última reunião do Conselho de Segurança Comunitário (CONSEG).

Na última sessão da Câmara, realizada na terça-feira, dia 24, o presidente da Casa, vereador Paulo Montero (PMDB), através de requerimento, questionou a Prefeitura sobre a fiscalização aos finais de semana, quando ocorrem a maioria dos eventos.

Montero quer saber se a Secretaria da Fazenda mantém, nos finais de semana, fiscais que possam atender a população no que diz respeito à perturbação do sossego e quais os telefones disponíveis aos cidadãos que precisam ligar para acionar os funcionários em caso de denúncias. “As festas acontecem sempre aos finais de semana e os vizinhos dessas chácaras muitas vezes não sabem a quem recorrer, pois a polícia ou a Guarda Municipal pouco podem fazer”, justifica.