Conti pede informações sobre a Escola Padre Leopoldo e transporte escolar

Dois requerimentos do vereador José Henrique Conti (PV), relacionados diretamente a questões educacionais, foram aprovados na sessão da última terça-feira, dia 19. No primeiro, Conti questiona o prefeito Marcos José da Silva (PMDB) sobre a situação da EMEB Padre Leopoldo Von Liempt que há anos está funcionando nas dependências das Faculdades de Valinhos.

O vereador foi procurado por pais de alunos que estão preocupados com as condições de qualidade de ensino oferecido atualmente pela escola. No requerimento ele questiona se há previsão de mudança da escola pra outro local. Em caso positivo ele também quer saber qual local. Além disso, pede também informações sobre o número de salas de aula que funcionam no local e quais séries.

Em outro requerimento, Conti questiona a situação do transporte escolar no município. Através dele, o vereador quer saber se as vistorias das peruas escolares, ônibus e outros veículos de transporte, estão sendo realizadas pela Prefeitura e qual a periodicidade obrigatória para estas vistorias.

Segundo ele, a comunidade está preocupada com o grande número de veículos de transporte que estão em circulação pela cidade e defende mais rigor na fiscalização. “Quero saber se há necessidade de vistoria e cadastro para veículos de outras cidades que transportam escolares, se há algum selo identificador obrigatório para uso nos veículos e quantos veículos tem este suposto cadastro e quantos foram vistoriados.