Um líder nato que tem dedicado sua vida a servir Valinhos com integridade e paixão.

Nascido em 5 de março de 1975, Veiga é filho de Maria Tereza e Aldemar Veiga e pai do filho Matheus.

Ao longo de sua educação, Veiga demonstrou determinação e comprometimento, frequentando o ensino fundamental no Sesi 234, no Capuava, e completando seus estudos técnicos no Colégio Padre Anchieta, em Jundiaí. Mais tarde, ele se formou em Contabilidade e Direito, ambos os cursos realizados na mesma cidade.

Profissionalmente, Veiga iniciou sua carreira em um escritório de contabilidade em Valinhos, ainda muito novo, onde descobriu sua paixão pelo ramo, tornando-se hoje um empresário de destaque na área.

Aos 30 anos, ingressou na política como Secretário de Desenvolvimento Social e Habitação de Valinhos em 2005, liderando projetos relevantes, como os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Posteriormente, em 2009, atuou como Secretário de Assuntos Internos, priorizando a defesa dos servidores municipais, e presidiu a Comissão Organizadora da Festa do Figo por quatro anos, demonstrando seu compromisso com as tradições locais.

Eleito Vereador em 2012, reeleito em 2016, sendo o segundo parlamentar mais votado em 2020, tem se dedicado à cidade e à obtenção de repasse de verbas importantes, atuando em uma variedade de áreas, como podemos ver em sua extensa lista de realizações.

Veiga tem trabalhado para a cidade como um todo e visando o seu bom desenvolvimento, sem se esquecer dos cidadãos. De 2013 a dezembro de 2023, apresentou mais de 4.700 proposituras, entre projetos de lei, indicações, requerimentos e moções.

Biografia fornecida pelo gabinete do Vereador