Moção aprovada em plenário pede que centros comunitários sejam liberados para eventos da população

#PraCegoVer: Foto mostra o plenário da Câmara visto de cima, com os vereadores sentados em seus lugares.

 

Os vereadores aprovaram na sessão desta terça-feira, 16, moção que solicita à prefeita Capitã Lucimara (PSD) a liberação dos centros comunitários para que a população possa realizar eventos como casamentos, batizados e aniversários. O documento foi apresentado pelo vereador Alexandre Japa (PRTB).

 

Na moção apresentada em plenário, Japa afirma que moradores têm reclamado que já foram liberadas atividades nos centros, mas que esses tipos de eventos ainda não estão sendo permitidos pela prefeitura.

 

O vereador destacou que alguns centros estão em boas condições para serem usados pela população. “Antes da pandemia, tinha festas de aniversários, casamentos, batizados (...) Que o Executivo possa, o quanto antes, liberar para que a população que mais precisa possa voltar a utilizar os centros comunitários dos bairros”, solicitou.

 

O vereador Tunico (União) disse que também tem recebido pedidos da população. “Somos muito procurados pelas pessoas que querem fazer festinhas, principalmente para as crianças”, disse. Em discurso, o vereador pediu que a prefeita reveja a proibição.

 

 

Novo centro comunitário

 

Durante a sessão também foi aprovada moção do vereador Fábio Damasceno (Republicanos), pedindo a construção de um centro comunitário no bairro Chácaras Alpinas. No documento, o vereador diz que já existe área para a construção do equipamento público no bairro.

 

“A própria prefeita se comprometeu a entregar o centro comunitário no bairro, mas, passados alguns meses, até agora nada foi feito efetivamente. Então, estamos retomando esse assunto para que não caia no esquecimento”, afirmou o vereador.

 

A moção foi encaminhada à prefeita Capitã Lucimara.