Servidores da Câmara participam de treinamento para entender nova lei de licitações

#PraCegoVer: Foto mostra calculadora em cima de uma planilha impressa com vários valores. Ao lado também tem também uma caneta.

 

Com o objetivo de capacitar servidores e tornar o trabalho da Câmara mais eficiente na gestão do dinheiro público, o presidente do Legislativo, vereador Franklin, ofereceu treinamento aos funcionários na última semana para trazer os principais pontos da nova lei de licitações. O curso foi ministrado online pelo professor Sandro Bernardes, que é auditor do Tribunal de Contas.

 

Participaram do treinamento os servidores do Departamento Administrativo, Procuradoria e Controle Interno. O presidente da Câmara destacou a importância dessa atualização sobre a nova lei “Pensando em sempre melhorar a gestão dos recursos da Câmara Municipal, disponibilizamos o curso aos servidores para que, ao fazermos a migração para a nova lei, nossos servidores possam atuar com segurança nos processos de compras e licitações no âmbito da Câmara de vereadores. Todo conhecimento é válido e a capacitação é muito importante“, disse.

 

Embora a Lei nº 14.133/2021 já esteja em vigor, existe um tempo de dois anos para as adequações necessárias. Segundo Franklin, esse intervalo servirá para que o Legislativo faça estudos e tome providências para atender à lei em sua totalidade.