Projeto do vereador Edinho Garcia suspende por 10 anos aprovação de condomínios e loteamentos em Valinhos

#PraCegoVer: Foto mostra o vereador Edinho Garcia discursando na tribuna da Câmara.

 

Está em tramitação na Câmara projeto de lei do vereador Edinho Garcia (PTB) que suspende por 10 anos a aprovação de condomínios verticais, horizontais e loteamentos em Valinhos. Segundo o vereador, a cidade têm apresentado um crescimento populacional acima da média e precisa de obras para atender a população com infraestrutura urbana.

 

Na mensagem que acompanha o projeto, Edinho cita a crise hídrica que assola o município e a necessidade de ampliação da rede de captação e abastecimento de água. Ele também afirma que o território urbano valinhense é pequeno e hoje só restam praticamente pequenos terrenos, o que atrai construções de prédios.

 

“O adensamento populacional está ocorrendo de forma aglomerada, pois em um terreno de 600 metros quadrados de área, ao invés de habitar oito pessoas em duas residências unifamiliares, se constrói um edifício de quatro pavimentos que irá alojar 64 pessoas, o que implicará na urgente necessidade de implementação e operação de projetos de melhoramentos em todas as áreas de sustentabilidade urbana: transportes, trânsito, saúde, educação, saneamento e demais serviços públicos, para atender as necessidades dessa nova população”, justifica.

 

O projeto está em análise nas comissões permanentes da Câmara e ainda não tem data definida para ser votado.