Vereadores aprovam projeto que considera atividade física como serviço essencial

#PraCegoVer: Foto mostra pessoa fazendo caminhada, com detalhe apenas da canela e dos pés, que usam tênis.

 

Os vereadores aprovaram por unanimidade na sessão virtual desta terça-feira (15) projeto de lei do vereador César Rocha (DC) que considera a atividade física como um serviço essencial em Valinhos. De acordo com o texto, caberá ao Poder Executivo estabelecer normas sanitárias e protocolos a serem seguidos para a prática em academias e também em espaços públicos.

 

Em discurso na sessão, César Rocha ressaltou que a atividade física é uma questão de saúde. “Dentro das academias, o praticante tem segurança, tem orientação, supervisão de um profissional, e mais que tudo: a motivação para manter sua vida ativa e, consequentemente, saudável”, afirmou.

 

A vereadora Simone Bellini (Republicanos) disse que o exercício é essencial, principalmente em tempos de pandemia. “As pessoas ficam restritas à sua residência e acabam se alimentando mal. Estamos vendo muita obesidade e problemas de saúde”.

 

“Esporte é saúde. Muitas vezes proibiram até de fazer caminhada no CLT, praticar um esporte nas praças e jardins da nossa cidade. Isso não tem cabimento”, completou o vereador Rodrigo Toloi (DEM).

 

Também discursaram a favor do projeto os vereadores Fábio Damasceno (Republicanos), André Amaral (PSD) e Edinho Garcia (PTB).

 

O projeto segue agora para sanção ou veto da prefeita Capitã Lucimara (PSD).