Vereadores reivindicam calçadas em rua próxima à escola Jorge Bierrenbach

#PraCegoVer: Imagem da tela de videoconferência mostra momento em que o vereador Tunico fala durante a sessão virtual. O rosto dele ocupa metade da tela; a outra metade é ocupada pelos rostos de outros vereadores.

A Câmara enviou à prefeitura moção solicitando a construção de passeio público na Rua Angelina Lacava Bonanni, no Parque das Colinas.

 

O vereador Tunico (DEM), autor do documento, pede a calçada no trecho localizado entre a Escola Municipal Jorge Bierrenbach e o condomínio Vale das Figueiras. Fotos exibidas pelo vereador mostram que o passeio público está ausente em um dos lados da rua.

 

Segundo Tunico, os moradores cobram a calçada há mais de 30 anos e a necessidade cresceu depois que novos prédios foram construídos na região.

 

“Aumentou consideravelmente o número de pedestres que usam a referida rua para frequentar o comércio local, como também pais de alunos que se deslocam até a escola”, afirma o parlamentar. “Além de pessoas que fazem suas caminhadas rotineiras, que, muitas vezes, têm que dividir o espaço com um grande número de veículos que trafegam pelo local”, acrescenta.

 

A moção, aprovada na sessão de 20/04, foi encaminhada à prefeita Capitã Lucimara (PSD), com cópia para o Secretário de Obras, Gustavo Luiz Yansen.