O orçamento elaborado pela Prefeitura, com os gastos e as despesas previstas para o ano que vem, será apreciado pelos vereadores na sessão de terça-feira, 25. O texto estima orçamento de R$ 461,6 milhões, incluindo as Administrações Direta e Indireta, o Departamento de Águas e Esgotos e o Valiprev. As áreas da Educação e da Saúde vão receber a maior parte dos recursos.
O projeto passou por duas audiências públicas: uma na Câmara e outra na Prefeitura. Na ocasião, munícipes puderam apresentar dúvidas sobre o projeto. Até o momento, não há apresentação de emendas ao texto.
Além do orçamento, os vereadores discutem projeto de lei do vereador Henrique Conti (PV), que prevê multa a quem for flagrado jogando lixo nas ruas. Também é do vereador Henrique Conti o projeto que proíbe som alto em veículos. O texto prevê multa de até 75 Unidades Fiscais de Valinhos para quem desrespeitar a lei, o que corresponde a R$ 1.510,50 em valores atuais.
Outro projeto da pauta é o que obriga os proprietários a recolher as fezes deixadas pelos animais de estimação nas ruas, parques e demais espaços públicos. A proposta foi apresentada pelo vereador dr. Orestes Previtale (Solidariedade).
A Câmara vota ainda o projeto do vereador Rodrigo Fagnani “Popó” (PSDB), que institui o “Maio Amarelo” - para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos em acidentes de trânsito - e o projeto dos vereadores César Rocha (PV), Henrique Conti (PV) e Israel Scupenaro (PMDB), que proíbe o uso de coleiras que dão choque elétrico em cães.
A pauta completa da sessão pode ser conferida no site www.camaravalinhos.sp.gov.br (link Ordem do Dia).
A sessão começa às 18h30 e tem transmissão ao vivo pela TV Câmara, no canal 4 da NET, ou pelo site, no link TV Câmara.