O vereador Henrique Conti (PV) apresentou, na sessão desta terça-feira (3/09), voto de congratulações e reconhecimento ao professor de Educação Física, Pedro Stucchi. A homenagem ao especialista na modalidade de tênis de campo é consequência do trabalho desenvolvido por ele em prol da comunidade valinhense.
Stucchi faz parte do quadro de profissionais da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura desde maio de 2007. Ele administra a única quadra de tênis de campo da Prefeitura. No local, são oferecidas aulas gratuitas para a comunidade que procura um novo esporte para praticar.
De acordo com o vereador Henrique Conti, o objetivo do trabalho realizado pelo professor é facilitar o acesso da comunidade a uma pratica de atividade física saudável. “Com a participação das pessoas promove-se a união familiar, pois participam do projeto crianças, jovens, adultos e idosos”, afirmou o vereador.
Conti acrescentou, ainda, que o professor Pedro Stucchi acompanha o rendimento escolar das crianças que praticam o tênis de campo. Como resultado desse acompanhamento, nenhum aluno do projeto foi reprovado em 2012, segundo o vereador.
Ponto de ônibus
O vereador Henrique Conti solicitou o conserto do ponto de ônibus que fica na Rua Waldemar Lazarette, localizado em frente à Igreja do Santo Antônio, no Bairro Macuco.
Moradores reclamam do estado de conservação do ponto que, segundo eles, está com a estrutura quebrada. Eles informam, ainda, que a falta de manutenção coloca a segurança dos usuários do transporte coletivo em risco.
Na indicação, Conti sugere que a Prefeitura faça uma vistoria no local para verificar quais as providências necessárias para a restauração ou concerto do ponto de ônibus.
O documento foi encaminhado à Prefeitura.
Mudanças no trânsito
O vereador Henrique Conti é autor da indicação que solicita mudanças no trânsito do Jardim Novo Mundo III. A sugestão feita por moradores do bairro é que os motoristas que trafegam pela Rua dos Manacás tenham preferência no cruzamento da via com a Rua das Acácias. A mudança é necessária, segundo eles, porque o fluxo de veículos na primeira rua é mais intenso.