A Câmara aprovou, por unanimidade, o projeto de lei que declara o Instituto Vida Renovada como entidade de utilidade pública. A proposta é de autoria do vereador Lorival e pretende fortalecer as atividades desenvolvidas na unidade. A votação do texto ocorreu na sessão desta terça-feira (27/08).
Segundo Lorival, o projeto visa reconhecer o papel social que o instituto exerce na cidade. Ele destacou que a associação promove a inclusão social ao retirar moradores de rua e oferecer acompanhamento psicológico e assistencial. “Muitos dos que utilizam o instituto como abrigo já voltaram a suas famílias e estão trabalhando”, enfatizou o vereador.
De acordo com a justificativa do projeto, o Instituto Vida Renovada oferece mais de 150 atendimentos por mês, com almoço, jantar, café da manhã e roupas. Atualmente, o instituto sobrevive por meio de doações de pessoas ligadas a Igreja Presbiteriana Renovada, empresários e pessoas sensíveis à causa.
Se o projeto for sancionado pelo prefeito, o Instituto poderá receber recursos públicos para o desenvolvimento de atividades sociais.
Melhorias
O vereador Lorival apresentou indicação pedindo melhorias na Rua Ataliba Nogueira, próxima ao Fórum. No documento, ele sugere a remarcação de vaga exclusiva para idosos e deficientes físicos. O vereador indica, ainda, a pintura da lombada que fica na via.
A indicação foi encaminhada à Prefeitura.