ASSERUTIL também é homenageada por sua participação na Festa do Figo

A Associação das Entidades de Assistência e Serviços de Utilidade Pública (ASSERUTIL) também foi homenageada na primeira sessão da Câmara de 2011, realizada na noite da última terça-feira, dia 1º. O vereador Clayton Roberto Machado (PSDB)  apresentou requerimento de Votos de Louvor e Congratulações em função dos inestimáveis serviços prestados por meio de suas entidades e voluntários durante a realização da 62ª Festa do Figo.

Fundada em 1999, a ASSERUTIL busca auxiliar e dar suporte às entidades e instituições, bem como incentivar o surgimento e a criação de novas associações. Atualmente, 19 entidades estão associadas. “A ASSERUTIL tem a função de despertar nas pessoas, o trabalho voluntário, a cidadania e a ação social, através da dedicação do tempo de cada um. Esse ano, praticamente os seus quase 1285 voluntários participaram da 62ª Festa do Figo e da 17ª Expogoiaba. Os trabalhos foram realizados de forma harmoniosa e com muita dedicação”, explicou Clayton em sua justificativa.
Ainda segundo Clayton, a exploração do estacionamento oficial e a tradicional barraca da calabresa são o cartão de visitas da ASSERUTIL durante a Festa do Figo. “A instituição vem progredindo e mostrando à nossa cidade como se trabalho com responsabilidade social”, afirmou Clayton.