Marcelo Yoshida pede adesão de Valinhos ao novo programa de promoção da saúde bucal

#PraCegoVer: foto mostra o vereador Marcelo Yoshida discursando na tribuna da Câmara.

 

O vereador Marcelo Yoshida (PT) apresentou moção, na sessão desta terça-feira, 9, pedindo à prefeita Capitã Lucimara (PSD) que faça a inscrição de Valinhos no novo programa Brasil Sorridente, que atua na promoção da saúde bucal. Segundo ele, o Governo Federal fará um investimento de R$ 136,9 milhões para atender a população.

 

O vereador explica que o programa traz uma série de diretrizes para facilitar o acesso da população ao tratamento odontológico, como a organização de ações de vigilância epidemiológica e sanitária em saúde bucal e a vigilância sobre a fluoretação das águas de abastecimento público.

 

“A adesão de Valinhos a essa iniciativa é essencial para melhorar a qualidade de vida da população local, especialmente aqueles que não têm condições financeiras de buscar atendimento particular. Ao garantir o acesso a serviços de saúde bucal, o município investirá em uma medida preventiva que pode evitar graves problemas de saúde no futuro e, consequentemente, resultará em economias com tratamentos de doenças instaladas”, afirma o vereador.

 

A moção foi aprovada por unanimidade e encaminhada à prefeita.