Presidente Franklin recebe patrulheiros que estagiarão na Câmara em 2023

#PraCegoVer: À cabeceira da mesa de reunião, presidente da Câmara, Franklin, conversa com patrulheiros, representantes do Círculo de Amigos dos Patrulheiros e diretor

A Câmara recebeu na quinta, 22, os alunos do ensino médio que, a partir de 04/01/20223, irão trabalhar na Câmara de Valinhos como patrulheiros.

 

O presidente da Câmara, Franklin, se reuniu com os três patrulheiros. Também estiveram presentes membros da gestão do Círculo dos Amigos do Patrulheiro de Valinhos: Erwin Franieck, presidente; Eliane Maccari, diretora social e Sidney Oliveira Jr., diretor financeiro.

 

Os três patrulheiros que estagiarão na Câmara são Raissa Dalaqua, 17,Felipe Lima,16, e Kaio Torres, 16. Eles terão carga horária de seis horas diárias, trabalhando das 9h às 15h.

 

Está será a primeira vez que a Câmara contrata estagiários de nível médio – os patrulheiros que estagiaram na em anos anteriores foram cedidos pela Prefeitura. Os alunos foram pré-selecionados pelo Círculo com base na descrição da vaga de estágio e depois passaram por entrevistas na Câmara.

 

“[Ter os patrulheiros] é um objetivo institucional da Câmara Municipal de Valinhos em mudar e transformar a via desses jovens para que possam ter aqui uma oportunidade de vida, de emprego, de se relacionar e de contribuir com os trabalhos da Câmara”, afirmou Franklin. “A Câmara (...) quando contrata os patrulheiros contrata uma instituição que tem responsabilidades no município. Na verdade é a Câmara trabalhando no todo – enxergando o todo e dando oportunidade para essas pessoas poderem contribuir com os trabalhos da Câmara, mas principalmente que a Câmara possa contribuir com esses adolescentes”, completou.

 

“A gente estava trabalhando com a indústria, comércio e serviços, mas não tinha ninguém para trabalhar no lado da política, do entendimento dessa participação tão importante que é a construção do plano social da cidade”, afirmou Erwin Franieck. “A Câmara cobre isso, permite que a gente possa trabalhar esse jovens também para ter essa carreira desenvolvida através dos patrulheiros. Então a gente fica uma amplitude bastante grande de formação de jovens na cidade”, completou.

 

O patrulheiro Felipe conta que procurou a oportunidade na Câmara para assegurar a primeira vaga de trabalho. “Ajudar na minha família, ajudar a minha mãe e garantir um futuro para mim. Eu gosto muito da Câmara Municipal e me candidatei para uma vaga”, diz.