Franklin enaltece relação com servidores da Câmara

#PraCegoVer: Franklin discursa em sua tribuna na Câmara

Do gabinete da Presidência

O presidente Franklin, que encerra seu mandato na presidência da Câmara no dia 31/12, destaca que um dos principais aspectos do seu trabalho à frente do Legislativo na gestão 2021-2022 foi estabelecer uma relação de trabalho pautada pela confiança, respeito e diálogo com os servidores públicos municipais que atuam na Câmara.

 

A união dessas características influenciou no desenvolvimento de um ambiente de trabalho onde os profissionais permaneceram motivados, focados e produtivos. “Sou imensamente grato a cada um dos servidores da Câmara que com afinco e dedicação deram conta da manter o ritmo dos trabalhos. Os números mostram que esta gestão tem a maior produtividade desde a 1ª Legislatura desta Casa de Leis em 1955”, ressalta Franklin.

 

O presidente Franklin foi fundamental na condução dos trabalhos que culminou com a renovação por mais 5 anos do contrato da Unimed para prorrogar o Plano de Saúde dos servidores, um benefício que os servidores que atuam na Prefeitura, DAEV e Valiprev não tem. Franklin criou comissão para estudar as alternativas, intensificou relação com a operadora, abriu diálogo com os servidores para que os mesmos pudessem compreender as dificuldades e opinarem sobre as possibilidades. “Sempre zelamos pela transparência e responsabilidade, e foi isso que fez a diferença”, acrescenta.

 

Outro desafio que surgiu nesta gestão foi com a empresa responsável pelo Vale Alimentação dos servidores e novamente foi uma iniciativa do presidente Franklin que apresentou uma solução e valorizou o servidor. “Prontamente estudamos a situação, analisamos o cenário e contratamos uma nova empresa com rede credenciada maior e melhor. Agora além do Vale Alimentação, acrescentamos o Vale Refeição”, explica. Além disso, parte dos funcionários da Câmara que não recebia o Vale Refeição passou a receber o benefício.

 

Neste ano também teve o repasse da inflação concedido aos servidores, inclusive contemplando o repasse de gestões anteriores. Além disso, nesse período, o presidente Franklin autorizou a compra de novos equipamentos, o que contribuiu para modernizar a estrutura administrativa, otimizar o tempo e valorizar o trabalho dos servidores. 

 

Outros benefícios que valorizam os servidores da Câmara e confirmam o quanto esta relação com a presidência tem sido importante para dar andamento às atividades são ações deste final de ano. Segundo o presidente Franklin, a Câmara antecipou o pagamento dos servidores do dia 30 para o dia 20, efetuou o pagamento do 13º salário e deu o recesso sem compensação de horas no período entre 23/12 e 2/1. “Agradeço aos servidores da Câmara pela dedicação e comprometimento. Juntos fizemos os enfrentamentos necessários e agora podemos encerrar esse ciclo com a convicção do dever cumprido”, finaliza Franklin.