Vereadores visitam o Recanto dos Velhinhos de Valinhos

#PraCegoVer: Três homens posam para foto em frente a fachada onde se vê um banco e se lê "Recanto dos Velhinhos de Valinhos". Da esquerda para a direita: presidente da Câmara, Franklin, Ademir Rossi e vereador Mayr.

O presidente da Câmara, vereador Franklin, e o vereador Mayr (Podemos), visitaram o Recanto dos Velhinhos de Valinhos na sexta-feira, dia 16. Eles foram recebidos pelo presidente da instituição, Ademir Rossi, visitaram as instalações, encontraram profissionais e conversaram sobre os atuais desafios da entidade.

 

Atualmente o Recanto dos Velhinhos assiste 47 idosos na faixa etária entre 80 e 83 anos e conta com uma equipe formada por 60 profissionais. A instituição completou 49 anos em outubro, ocasião que em que recebeu Moção de Louvor e Congratulações de autoria do vereador Mayr, e realiza um trabalho diferenciado na cidade. “O Recanto dos Velhinhos é uma entidade complexa, funciona 24h por dia, 6 refeições diárias e precisa de uma boa gestão para o bom funcionamento. Por isso é importante essa aproximação dos vereadores com nossa instituição”, destaca Ademir.

 

O vereador Mayr (Podemos), que destinou R$160 mil através de emenda impositiva para o Recanto dos Velhinhos, falou sobre a relação com esta tradicional instituição da cidade. “Foi uma visita para reafirmar que estarei sempre apoiando a entidade da qual já fui voluntário como engenheiro na construção da nova ala de dormitórios”.

 

O presidente Franklin destacou a importância do Recanto do Velhinhos para a cidade. “Quero parabenizar e agradecer ao Ademir e toda sua equipe pela seriedade na condução dos trabalhos no Recanto dos Velhinhos e valorizar o apoio da nossa sociedade que sempre responde positivamente aos desafios lançados pela instituição”, avalia. Ainda segundo Franklin, o encontro serviu para fortalecer o vínculo entre o Poder Público e mais uma entidade do Terceiro Setor. “Precisamos uns dos outros por é importante ouvir as demandas e manter um diálogo com nossas entidades assistenciais”, finaliza.