Franklin cobra valorização das entidades do Terceiro Setor

#PraCegoVer: foto mostra o vereador Franklin discursando na tribuna da Câmara.

 

O presidente Franklin usou a Tribuna no Pequeno Expediente na Sessão Ordinária de terça-feira, dia 1º, para falar sobre o projeto de lei que tramita na Câmara e que tem o objetivo de auxiliar as entidades do Terceiro Setor a manter o equilíbrio econômico-financeiro.

 

O projeto, de iniciativa do presidente, autoriza o município a repassar o reajuste salarial dos colaboradores das entidades. “Estamos apenas cobrando o que já estava sendo feito nas Administrações anteriores. A lei é um instrumento para que a Prefeitura possa fazer o repasse do dissídio para os colaboradores das entidades”, explica Franklin.

 

Para o presidente, essa é a melhor alternativa para que o Poder Público incentive e fortaleça as entidades assistenciais. “A Prefeitura e a Câmara não fazem nenhum favor para as entidades. Mas unidos podemos fazer aquilo que é a nossa obrigação, cumprindo nosso papel institucional e nosso compromisso, que é cuidar da nossa cidade e do nosso povo através do trabalho das entidades”, destaca.

 

Por ser fruto do trabalho assistencial e voluntário nas entidades, Franklin fez questão de lembrar da relevância destas entidades para a cidade. “Valinhos é privilegiada por ter muitas entidades sérias, corretas e que fazem um trabalho que a Prefeitura nunca teria ‘know how’ e competência para fazer. Eles são parceiros que estão servindo a cidade”.

 

Durante o discurso na Tribuna, Franklin também cobrou a Prefeitura para dedicar mais atenção à pauta do Terceiro Setor. “A Prefeitura precisa criar uma Coordenadoria do Terceiro Setor com uma pessoa competente que tenha condições de fazer essa conexão com as entidades e tratá-las com a dignidade que merecem. Afinal, as entidades fazem o trabalho que o Poder Público não consegue fazer”, finaliza o presidente.