Veiga solicita espaço para servir como ponto de apoio para entregadores do município  

#PraCegoVer: foto mostra o vereador Veiga discursando na tribuna da Câmara.

 

O vereador Veiga (União) apresentou moção, na sessão desta terça-feira, 27, solicitando à prefeitura a disponibilização de um espaço que possa servir como ponto de apoio para entregadores do município. Segundo ele, hoje não existe lugar para que motoboys e motogirls possam descansar, usar o banheiro ou fazer suas refeições, entre uma entrega e outra.

 

No documento, Veiga chega a sugerir possíveis locais para a implementação desse ponto de apoio, como o CACC e a Praça Rotary Club (que fica ao lado da Praça Brasil 500 Anos).

 

Diante da necessidade de atender a essa demanda dos entregadores de Valinhos, o vereador afirma que, caso seja preciso, a prefeitura pode fazer parcerias com empresas privadas, como o Ifood. “Em parceria com o poder público, o Ifood disponibilizou mais de mil pontos de apoio dessa natureza em 14 cidades, como Campinas, São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Recife, Salvador, Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul”, explica.

 

A moção foi aprovada e encaminhada à prefeita Capitã Lucimara (PSD); ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael Agostinho; e ao secretário de Serviços Públicos, Mário Ivo Mengon.