César Rocha propõe a construção de um Mercado Municipal em Valinhos

#PraCegoVer: foto mostra o vereador César Rocha em seu lugar no plenário, acompanhando a sessão ordinária.

 

O vereador César Rocha (União) apresentou moção, na sessão desta terça-feira, 6, solicitando à prefeita Capitã Lucimara que verifique a viabilidade de construção de um Mercado Municipal em Valinhos. O objetivo é reunir em um local fixo comerciantes e produtores, que poderão vender alimentos e demais produtos diretamente à população.

 

Na moção, César destaca que são comuns mercados municipais em outras cidades. Esses locais, segundo ele, acabam se tornando pontos turísticos. “Nas cidades onde já existe um Mercado Municipal, eles são tradicionalmente um ponto de referência, além de serem escolhidos por muitos para suas compras, porque os produtos são mais frescos e mais baratos”, afirma.

 

De acordo com o vereador, o Mercado Municipal de Valinhos iria melhorar as condições dos vendedores e propiciar um centro de compras mais seguro para a população. “Atualmente, os produtores e comerciantes do município não têm seu local fixo para trabalhar. Eles usam locais adaptados no CACC e também no Parque Monsenhor Bruno Nardini (Festa do Figo). Ao realizar a construção de um local fixo, ela contribuirá na melhoria das condições de trabalho e higiene, beneficiando tanto os comerciantes quanto os clientes frequentadores do local”, destaca o vereador.

 

A moção foi aprovada por unanimidade e encaminhada à prefeita.