Nova etapa do Fórum Valinhos 2030 será no dia 24 com debate sobre Governança, Sustentabilidade e Educação

 

A Câmara realiza na quarta-feira, 24, às 19h, mais uma etapa do Fórum Valinhos 2030. Dessa vez a discussão será sobre Governança, Sustentabilidade e Educação. Essa é a segunda etapa do fórum, que tem o objetivo unir autoridades e organizações da sociedade civil em temas que vão impactar o futuro da cidade pelos próximos anos. Na primeira edição, ocorrida no mês passado, o público acompanhou a discussão sobre os desafios da sustentabilidade urbana.

 

Ao longo do ano, o fórum vai usar como diretriz os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável defendidos pela ONU. Entre eles estão a erradicação da pobreza; saúde e bem-estar; educação de qualidade; água potável e saneamento; trabalho decente e crescimento econômico; e a redução da desigualdade. 

 

Para falar sobre Governança, Sustentabilidade e Educação na próxima quarta, a Câmara convidou o professor Luiz Henrique Beust, que é consultor da ONU e diretor executivo da Anima Mundi Instituto de Desenvolvimento Humano e Social; e o professor Maurício Compiani, que é coordenador do Instituto de Geociência da Unicamp desde 2015.

 

Os debates do Fórum Valinhos 2030 se estendem até novembro com painéis, que contarão com a presença de especialistas de universidades e da população em geral. A organização está a cargo da Escola do Legislativo.  

 

Após os painéis, a ideia é que seja produzido um documento chamado “Carta de Valinhos”, que irá servir aos futuros administradores municipais como parâmetro para a atuação político-administrativa local. O documento poderá ser usado como base para a elaboração dos futuros planos plurianuais, orçamentos e planos diretores. 

 

O fórum é aberto ao público e tem transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 9 da Vivo), pelo Facebook e pelo Youtube. 

 

As inscrições podem ser feitas no www.forumvalinhos2030.com.br.