Valinhos homenageia quatro novos cidadãos honorários

Receberam o título Ana Lúcia Gonçalves, Carlos Alberto Barboza, Fábio Franco de Azevedo e Max Gehringer

#Pracegover: Novos cidadãos honorários posam com diplomas junto a vereadores

A Câmara entregou títulos a quatro novos cidadãos honorários de Valinhos na última terça, 19/07.

 

Receberam o diploma na sessão da última terça, 19, os moradores da cidade Ana Lúcia Gonçalves, Carlos Alberto Barboza, Fábio Franco de Azevedo e Max Gehringer.

 

O título de cidadão honorário é aprovado pela Câmara e dado por indicação de vereadores a pessoas que não nasceram em Valinhos, mas prestaram serviços significativos à cidade. 

 

Assista abaixo a transmissão da cerimônia no YouTube:

 

Conheça os homenageados:

Ana Lúcia Gonçalves é uma das pioneiras no futebol feminino da região. Jogou nas décadas de 1980 e 1990 em times como o Guarani, Ponte Preta, Sabesp e Rigesa. Formada em Educação Física, treinou equipes de vôlei, futsal e futebol feminino na Prefeitura de Valinhos, levando as jogadoras do município a dezenas de títulos inéditos. Primeira mulher brasileira a ter sua licença “A”, homologada pela Conmebol, já treinou a equipe feminina do Palmeiras e é assistente pontual da seleção brasileira. Foi indicada por Franklin (PSDB).

 

Carlos Alberto Barboza serviu o Grupo Escoteiro Valinhos por 24 anos. O chefe escoteiro foi diretor agrupamento e arrecadou doações para tirar do papel a atual sede do Grupo, na Avenida Joaquim Alves Correa. Também pegou no pesado durante a construção. Carlos mora em Assis e continua a servir o movimento, no grupo local, e como membro integrante da Comissão Fiscal Nacional. Foi indicado por Mayr (Podemos).

 

O capitão Fábio Franco de Azevedo é comandante da Companhia de Polícia Militar de Valinhos. Começou sua atuação na cidade como soldado recém-formado. Após, forma-se oficial e comanda a Força Patrulha e o pelotão da Polícia Militar em Vinhedo. Atuou na terceira companhia do batalhão de PM, responsável por 38 bairros de Campinas e foi juiz no Tribunal de Justiça Militar de São Paulo. Foi indicado por Franklin (PSDB).

 

Max Gehringer é autor de mais de 25 livros, palestrante e presença frequente no rádio e na TV. O jundiaiense vive em Valinhos há mais de 30 anos. Foi na cidade que criou os filhos, escreveu a maior parte dos seus livros e gravou quadros para o programa Fantástico, da TV Globo. Max costuma dar palestras voluntárias na cidade e outras, muito valorizadas, pelo País. Foi indicado por Franklin (PSDB) e Mayr (Podemos).