Câmara homenageia cidadãos honorários na terça-feira, 12

#PraCegoVer: foto-montagem mostra os três homenageados, lado a lado, durante as entrevistas que concederam à TV Câmara. Da esquerda para a direita estão Claudenir, Pastor Ezequiel e Rachel.

 

A Câmara homenageia três novos cidadãos honorários na terça-feira, 12. Na Sessão Solene, receberão o título Claudenir Franzão, Pastor Ezequiel Rocha das Dores e Rachel Pardo. O título de cidadão honorário é dado por indicação de vereadores a pessoas que não nasceram em Valinhos, mas prestaram serviços significativos à cidade.

 

A Sessão Solene começa às 19h e é aberta a todos. Terá transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 9 da Vivo), pelo Facebook e pelo Youtube.

 

A Câmara fica na Rua Ângelo Antônio Schiavinato, n.59.

 

 

Homenageados

 

Claudenir Franzão chegou a Valinhos em 1979 e trabalhou por 30 anos na Unilever. O indicado do vereador Fábio Damasceno (Republicanos) cresceu em uma família de agricultores de Jussara (PR). Hoje celebra a cultura caipira em vídeos postados no Youtube, nos quais ensina receitas e posta as canções que compõe e canta junto com a família.

 

Ezequiel Rocha das Dores é pastor da igreja Família da Fé Church, na Vila Faustina II. O líder religioso atende os fieis como psicanalista e orienta os esforços de ação social da comunidade. Entre as ações da igreja, estão o serviço de doação de alimentos Casa do Pão e a campanha Bom Samaritano, de distribuição de cobertores e sopas para a população de rua. Ezequiel foi indicado por Fábio Damasceno e Alexandre Japa.

 

A advogada Rachel Pardo atuou em diversas organizações da sociedade civil de Valinhos. Presidiu por seis anos a subseção da Ordem dos Advogados do Brasil Valinhos no município, fez parte dos Conselhos Municipal dos Direitos do Idoso, do Desenvolvimento Urbano e do Direito das Crianças e Adolescentes. Também integra a Comissão do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil. Foi indicada pelo então vereador André Melchert (União).