Fórum Valinhos 2030 ganha site para agregar informações; evento começa nesta quinta, às 19h

 

O Fórum Valinhos 2030, iniciativa da Câmara Municipal para discutir os desafios e propostas, visando melhorar a qualidade de vida da população, agora tem um site. A ideia é agregar as informações, atualizar as próximas etapas e facilitar a inscrição dos participantes. O evento, que conta com parceria da Unicamp e apoio da Faculdade Anhanguera, começa nesta quinta-feira, 7, às 19h.

 

Nesta primeira etapa o tema será “Desafios da Sustentabilidade Urbana”. Para falar sobre o assunto, estarão presentes o professor Ernesto Dimas Paulella, que é coordenador do curso de especialização em gestão pública, na PUC Campinas, e secretário municipal de Serviços Públicos, em Campinas; e o engenheiro sanitarista Alexandre Gonçalves, que é especialista em áreas contaminadas pela UNICAMP e diretor do Departamento de Limpeza Urbana da Prefeitura Municipal de Campinas.

 

Ao longo do ano, o fórum vai usar como diretriz os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável defendidos pela ONU. Entre eles estão a erradicação da pobreza; saúde e bem-estar; educação de qualidade; água potável e saneamento; trabalho decente e crescimento econômico; e a redução da desigualdade. 

 

Os debates se estendem até novembro de 2022 com painéis híbridos (digital e presencial), que contarão com a presença de especialistas de universidades e da população em geral. A organização está a cargo da Escola do Legislativo. 

 

Após os painéis, a ideia é que seja produzido um documento chamado “Carta de Valinhos”, que irá servir aos futuros administradores municipais como parâmetro para a atuação político-administrativa local. O documento poderá ser usado como base para a elaboração dos futuros planos plurianuais, orçamentos e planos diretores.

 

O fórum será aberto ao público e terá transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 9 da Vivo), pelo Facebook e pelo Youtube.

 

As inscrições podem ser feitas no www.forumvalinhos2030.com.br.