Projeto na pauta da sessão permite ampliação de área do cemitério municipal

 

Os vereadores devem votar na sessão desta terça-feira, 14, projeto de lei da prefeita Capitã Lucimara (PSD), que abre espaço para ampliação da área do Cemitério Municipal São João Batista. A ideia, segundo consta no texto encaminhado à Câmara, é construir 97 jazigos.

 

O projeto desafeta da classe de bens públicos de uso comum e transfere para a classe de bens de uso especial uma área que, oficialmente, consta como sendo uma rua, mas que na verdade serve como estacionamento do cemitério há anos. Essa mudança na lei é necessária para fazer a ampliação desejada pelo Poder Executivo.

 

Também está na pauta da sessão o projeto de lei do vereador Tunico (União), que pretende obrigar as agências bancárias de Valinhos a instalarem abrigos adequados para proteger clientes que aguardam em filas na área externa. Segundo ele, grandes filas têm se formado nas calçadas, deixando pessoas expostas ao sol forte e à chuva.

 

Outro item da pauta é o projeto do vereador Veiga (União), que reserva 20% das vagas em atividades desportivas oferecidas pelo município a pessoas que possuem prescrição médica para realização de exercícios físicos. A prioridade seria de acordo com a gravidade da doença e urgência do tratamento.

 

A pauta completa da sessão pode ser conferida aqui.

 

A sessão começa às 18h30 e tem transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 9 da Vivo), pela TV VV8 (canal 8 da Claro), pelo Facebook e pelo Youtube.