Projeto na pauta estabelece diretrizes para atendimento de mulheres vítimas de violência

 

Está na pauta da sessão desta terça-feira, 7, projeto de lei do vereador Marcelo Yoshida (PT), que estabelece diretrizes básicas para atendimento de mulheres vítimas de violência, em Valinhos. O texto elenca várias ações que deverão ser seguidas pelas instituições públicas da cidade para a criação de uma cultura de não violência e de apoio a essas mulheres.

 

Entre as diretrizes que constam no projeto está a capacitação permanente de agentes públicos das áreas de assistência social, saúde, educação, trabalho e segurança; a realização de campanhas de divulgação da Lei Maria da Penha; incentivo à pesquisa para aprimorar os serviços públicos; e criação de protocolos para atendimento policial e de saúde.

 

Além desse projeto, os vereadores também devem votar proposta do vereador Mayr (Podemos), que prevê a realização de sessões de cinema adaptadas para pessoas com Transtorno do Espectro Autista, Síndrome de Down e outras síndromes semelhantes. O projeto obriga as operadoras de cinema de Valinhos a disponibilizarem pelo menos uma sessão por mês como forma de inclusão desse público.

 

Outro item da pauta é o projeto da prefeita Capitã Lucimara (PSD), que solicita autorização da Câmara para abertura de crédito adicional suplementar até o valor de R$ 3.645.000,00, destinado à locação de computadores e equipamentos de informática para todas as escolas do município. Na última sessão, o projeto foi aprovado em primeira discussão e agora passará por segunda discussão e votação no plenário.

 

A pauta completa da sessão pode ser conferida aqui.

 

A sessão começa às 18h30 e tem transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 9 da Vivo), pela TV VV8 (canal 8 da Claro), pelo Facebook e pelo Youtube.