Projeto na pauta quer incentivar formação de jovens empreendedores

 

Os vereadores devem votar na sessão desta terça-feira, 31, projeto de lei do vereador Gabriel Bueno (MDB), que cria em Valinhos programa para incentivar a formação de jovens empreendedores. Embora o nome do programa seja “Jovem Capitalista”, Gabriel explica que a intenção não é doutrinar jovens estudantes com a ideologia capitalista, mas ensiná-los a empreender e a se adaptar à realidade atual do mercado de trabalho.

 

Na mensagem que acompanha o projeto, o vereador diz que muitas vezes alunos saem da escola com o diploma, mas despreparados para o mercado. Para reverter essa situação, ele propõe que sejam oferecidas aos estudantes da rede municipal de ensino noções sobre atividades empreendedoras, planejamento financeiro, participação em mercado de capitais e investimentos.

 

O conteúdo do programa poderia ser ministrado em aulas extracurriculares, aulas à distância, em contraturno ou então em projetos de temas transversais. Para melhor eficácia, o projeto prevê a capacitação de professores para que eles possam trabalhar os temas propostos.

 

Na pauta da sessão também há 5 projetos do Poder Executivo, solicitando abertura de crédito no orçamento. Um dos projetos pede autorização para remanejar R$ 3,6 milhões, destinando o valor para locação de computadores e equipamentos de informática para todas as escolas do município.

 

A pauta completa da sessão pode ser conferida aqui.

 

A sessão começa às 18h30 e tem transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 9 da Vivo), pelo Facebook e pelo Youtube.