Câmara trabalha para resolver instabilidade no aplicativo para usuários Android

#PraCegoVer: Foto mostra mão segurando um celular. Na tela está o logotipo do aplicativo da Câmara, em que predominam as cores verde claro e azul.

 

Usuários do sistema Android estão enfrentando dificuldades para baixar o aplicativo da Câmara Valinhos na loja de aplicativos da Google. O problema é causado por uma instabilidade na Play Store, que vem sendo acompanhada por profissionais do Legislativo. A previsão é de que a situação seja normalizada em breve. Usuários de Iphone não enfrentam a mesma dificuldade na App Store.

 

Pelo aplicativo Câmara Valinhos, o cidadão pode assistir às sessões ao vivo, consultar projetos, moções, requerimentos, indicações, leis e demais documentos que tramitam na Câmara. Também é possível entrar em contato direto com qualquer um dos 17 vereadores, registrar sugestões, reclamações ou pedidos de informação na ouvidoria, acompanhar a pauta das sessões ordinárias, entre outras facilidades. 

 

Essa é mais uma inovação da gestão da Câmara, dentre várias que foram implementadas em 2021 e 2022.  O objetivo é tornar o trabalho do Legislativo menos burocrático, ampliar a transparência e deixar cada vez mais próximo do cidadão. Hoje, os processos legislativos e administrativos já são digitais, o que tem agilizado o trâmite de documentos, economizado papel e facilitado a vida dos vereadores e de funcionários do Legislativo na rotina de trabalho.