Projeto na pauta estabelece valor de gratificação a ser paga a policiais militares que auxiliam o município

 

Os vereadores devem votar na sessão desta terça-feira, 3, projeto de lei da prefeita Capitã Lucimara (PSD), que estabelece o valor da gratificação a ser paga a policiais militares que auxiliam o município em atividades como fiscalização, policiamento ostensivo e controle de trânsito. O projeto fixa o valor do benefício em 4,4 vezes o valor da UFMV (Unidade Fiscal do Município de Valinhos), totalizando uma gratificação mensal de R$ 911,90, em valores atuais.

 

Também está na pauta o projeto de lei do vereador Dr. André (União), que obriga os hospitais públicos e privados de Valinhos a informarem as instituições que desenvolvem trabalhos com pessoas com deficiência sobre o nascimento de crianças com Síndrome de Down. O objetivo é impedir o diagnóstico tardio e garantir o atendimento à criança logo no primeiro momento.

 

Outro item que está na pauta é o projeto de lei que amplia o alcance da lei que obriga condomínios a denunciarem casos de violência doméstica. A ideia é abranger também loteamentos fechados e associações residenciais. A proposta é assinada pelos vereadores Dr. André e César Rocha (DC).

 

A pauta completa da sessão pode ser conferida aqui.

 

A sessão começa às 18h30 e tem transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 9 da Vivo), pela TV VV8 (canal 8 da Claro), pelo Facebook e pelo Youtube.