Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família se reúne na Câmara e anuncia ações para Maio

Frente também discutiu instalação do programa Famílias Fortes em Valinhos

#PraCegoVer: Foto mostra mesa ao redor da qual estão reunidos integrantes da Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família

A Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família se reuniu na Câmara na segunda, 11, para decidir as próximas ações relacionadas ao tema.

 

Em 12 de maio, a Frente deverá realizar uma mesa redonda no Plenário da Câmara com o tema "Família, base da sociedade".  Também deverá acontecer a Caminhada da Família, que comemora o Dia Internacional da Família (15/05). A data, horário e local da caminhada ainda serão definidos.

 

Famílias Fortes

 

Durante o encontro, parlamentares e representantes da Prefeitura discutiram o início do programa Famílias Fortes em Valinhos. O treinamento para famílias com filhos de 10 a 14 anos começou no dia 12, com sete famílias atendidas no Centro de Referência em Assistência Social.

 

O programa ensina habilidades sociais e emocionais, além de técnicas para os pais apoiarem o desenvolvimento dos jovens. Em 2022, a Secretaria de Assistência Social tem a meta de atender 75 famílias.

 

O início do programa ajudará Valinhos receber o selo “Município Amigo Da Família”, do Governo Federal.

 

Autoridades presentes

 

Durante a reunião de segunda, 11, estiveram presentes os vereadores André Amaral (PSD), Thiago Samasso (PSD), Alexandre Japa (PRTB) e assessores do vereador Fábio Damasceno (Republicanos). O encontro contou com a presença de Dr. Argeu de Alencar, Secretário de Assistência Social; Tathiane Boldarini e Fabiana L. Piccolo,diretoras na secretaria e do Pastor Marcelo Amgarten, presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos de Valinhos,além de outros assessores de vereadores.