Vereadores pedem convênio com a CDHU para construção de moradias populares em Valinhos

#PraCegoVer: Foto mostra o plenário da Câmara com os vereadores sentados em seus lugares.

 

Os vereadores aprovaram na sessão desta terça-feira, 12, moção solicitando à prefeita Capitã Lucimara (PSD) a realização de um convênio com a CDHU para a construção de moradias populares em Valinhos. O documento foi apresentado pelos vereadores Fábio Damasceno (Republicanos), Marcelo Yoshida (PT), Simone Bellini (Republicanos), Mayr (Podemos), Edinho Garcia (PTB), Tunico (União), André Melchert (União) e Alexandre Japa (PRTB).

 

Em discurso na tribuna, Fábio Damasceno disse que a cidade clama por novas moradias. “O déficit de pessoas que estão esperando por moradia deve ter passado de 10, 15 mil famílias. Temos que abrir diálogo para buscarmos uma solução para essas pessoas que esperam pela oportunidade de terem a casa própria”, afirmou.

 

Na moção, os vereadores defendem a construção de imóveis em Valinhos para atender, principalmente, as pessoas mais pobres, que ganham até cinco salários mínimos. “O direito a ter um espaço para morar, ter privacidade, é fundamental para o desenvolvimento de qualquer ser humano”, defendem.

 

A moção foi aprovada e encaminhada à prefeita.