Câmara treina funcionários para trabalharem com processos sem papel

#PraCegoVer: Funcionários da Câmara, de costas para a foto, assistem apresentação com slides projetados em telão. A cena acontece dentro do plenário da Câmara.

Funcionários da Câmara receberam na manhã de quarta, 05, treinamento para usar o novo sistema sem papel de tramitação de processos no Legislativo. O software, adquirido em 2021, permite que os vereadores, a prefeita e os cidadãos façam protocolos e apresentem proposituras remotamente e pelo computador ou celular.

 

A digitalização do trabalho também se estende aos processos administrativos, ou seja, à burocracia interna instituída por lei para o funcionamento da Câmara. A medida deve acelerar os processos destinados a compras de material, reformas no edifício e manutenção de equipamentos, entre outros.

 

“Estamos iniciando o ano com treinamento dos nossos servidores com o objetivo de dar prosseguimento ao Programa de Desburocratização da Câmara, que instituímos no começo de 2021. Nosso objetivo é a economicidade e a agilidade nos processos internos”, afirma o presidente da Câmara, vereador Franklin (PSDB).

 

O software de tramitação de projetos foi contratado em 2021. A empresa Sino, de Piracicaba, venceu a licitação, por um valor anual de R$ 64.350,00.