Presidente Franklin faz balanço de atividades legislativas na última sessão ordinária do ano

#PraCegoVer: Foto mostra o presidente da Câmara, vereador Franklin, discursando durante a sessão ordinária.

 

O presidente da Câmara, vereador Franklin, fez um balanço positivo das atividades legislativas de 2021 na última sessão ordinária do ano, ocorrida nesta terça-feira (14). Ele destacou os desafios de trabalho durante a pandemia e as inovações implantadas ao longo dos meses.

 

Com o apoio dos demais vereadores e de funcionários da Câmara, desde que assumiu o mandato como presidente, em janeiro, Franklin determinou medidas para que as sessões não precisassem ser interrompidas nos períodos mais críticos da pandemia. Como resultado, as sessões passaram a ser realizadas virtualmente, com todos os vereadores em aplicativo de videoconferência. Dessa forma, os trabalhos continuaram normalmente e a população teve sua representatividade garantida.

 

Em discurso, Franklin destacou a publicação de resolução que criou o Programa de Desburocratização, Eficiência e Modernização da Câmara, que tem sido usado como diretriz para implementação de ações tecnológicas que permitem agilidade, transparência e economia de papel. Segundo o presidente, em 2022, a expectativa é de que seja possível fazer votações eletrônicas, protocolos totalmente digitais e a compilação das leis municipais.

 

A devolução de recursos economizados na Câmara, no valor de R$ 1,5 milhão, também foi destacada por Franklin. O dinheiro foi para a Prefeitura e ajudou o município a enfrentar a pandemia.

 

“O nosso ano foi muito positivo. Esperamos que em 2022 possamos fazer ainda mais pelo avanço e pela modernização do Legislativo”, finalizou o presidente.

 

 

Recesso

 

A sessão desta terça-feira (14) foi a última sessão ordinária do ano. Em cumprimento à Lei Orgânica do Município e ao Regimento Interno, os vereadores entram agora em recesso parlamentar. A próxima sessão ordinária acontece no dia 1º de fevereiro.

 

Neste período, as atividades administrativas e o atendimento dos vereadores aos munícipes continuam normalmente.

 

Caso seja necessário votar algum item, poderão ser convocadas sessões extraordinárias.