Fábio Damasceno pede à prefeita que não suspenda o rodízio de água

#PraCegoVer: Foto mostra o vereador Fábio Damasceno discursando na tribuna da Câmara. Ele segura um documento.

 

O vereador Fábio Damasceno (Republicanos) apresentou moção, na sessão desta terça-feira (14), pedindo à prefeita Capitã Lucimara (PSD) que não suspenda o rodízio no abastecimento de água. Segundo ele, acabar com a medida em um momento de crise hídrica não é a melhor solução. Na moção, ele cobrou mais planejamento para evitar que a população sofra novamente no futuro.

 

“Não faz sentido suspender o racionamento. Após a estiagem severa que o município sofreu, o que precisa ser feito de imediato é estudo e planejamento, trazendo soluções que resolvam o problema em definitivo, para que no próximo ano a população não sofra com a falta de água como aconteceu neste ano”, afirma o vereador.

 

No último dia 30 de novembro, Valinhos assinou contrato com a Sanasa para compra de água para o município. A proposta firmada prevê a contratação de volume mínimo de 800 mil m³ de água potável por atacado, a ser consumido no período de 36 meses. “Embora a prefeita tenha assinado esse contrato, estamos diante da pior crise hídrica já vivida em Valinhos”, ressalta Damasceno.

 

A moção foi aprovada e encaminhada à prefeita e ao presidente do Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos.