Veiga pede empenho da prefeita para que amplie formas de pagamento de multas de trânsito

#PraCegoVer: Foto mostra o vereador Veiga acompanhando a sessão, sentado em seu lugar. Ele mexe em um notebook.

 

O vereador Veiga (DEM) apresentou moção pedindo empenho da prefeita e das secretarias competentes para que se amplie as formas de pagamento de multas de trânsito no município. Hoje, os motoristas que recebem infrações só tem à disposição o Banco do Brasil, e o pagamento precisa ser feito em algum terminal de autoatendimento, na função débito, segundo o vereador.

 

No documento que será encaminhado à prefeita Capitã Lucimara (PSD), Veiga sugere que sejam feitos convênios com outras instituições financeiras e o credenciamento de empresas prestadoras de serviços de pagamento, possibilitando o uso do pix e de cartão de crédito.

 

De acordo com o vereador, a limitação que existe hoje impede até mesmo que motoristas consigam pagar as multas na data de vencimento. “Possibilitar a realização desse pagamento por uma plataforma digital trará, indubitavelmente, uma maior arrecadação à Administração Pública Municipal, além de maior agilidade ao infrator que deseja adimplir seu débito para com o ente público”, justifica o vereador.

 

A moção foi aprovada e encaminhada ao Poder Executivo.